Anúncios

The Peak – Hong Kong vista de cima

O Victoria Peak é uma montanha no meio da ilha de Hong Kong de onde dá outra ver uma vista incrível da cidade toda. Ou daria se o tempo que estive lá não estivesse tão feio.

image

No meu primeiro dia de sol na região (mal sabia eu que seriam apenas dois…), corri para o Peak para tentar ver alguma coisa. A subida pode ser feita com um tram mega famoso, histórico e caro ou com o ônibus 15 que sai da estação Hong Kong, ao lado da estação Central. Claro que peguei o ônibus.

image

A subida é bem bonita, passamos por mirantes e prédios de gente muito rica – tão rica que as ruas estreitas não têm calçada (não dá pra subir a pé pelo caminho do ônibus…). Chegando lá em cima… Um shopping! Dois, na verdade!

image

[
Um pequeno parêntesis para dizer que Hong Kong transforma TODO E QUALQUER espaço da cidade em shopping ou mercado: estações de metro, passarelas, ruas, calçadas, picos de montanhas. Não existem limites.
]

O Peak estava lotado e o céu nem estava tão limpo para justificar pagar as centenas de hong kong dollars para subir até o topo do shopping com a melhor vista da região.

Ao invés de lutar por um lugar ao sol na muvuca, peguei uma trilha lateral, a “morning trail” com muito verde e pedras e cheguei
à Hong Kong Trail  que eu mostro no vídeo abaixo.

É claro que demora muito mais que duas horas pra andar os 50 km da trilha. E como ficou escuro às 6h30, peguei uma saída do parque pro vilarejo de Puk Fu Lam do outro lado da ilha de Hong Kong e de lá peguei
um ônibus pra área turística de volta.

Algumas paisagens do caminho:

image

image

Saindo da trilha, conheci Mini, uma menina que mora em Puk Fu Lam e estava pescando no lado do parque quando estava saindo dele – ela que me deu a dica de qual ônibus pegar pro hostel. Ela disse que é doida pra conhecer a Amazônia e acabei dando umas dicas pra ela sobre como chegar lá e sugeri o passeio de barco que eu sempre quis fazer, de Manaus a Belém do Pará.

A verdade é que eu achei muito estranho a Mini estar pescando no lado sem uma vara de pescar. E ela maio pegou nenhum peixe, agora que penso nisso… Mas enfim, essa é a história dela, rs

Foi muito legal ir parar do outro lado da ilha porque deu pra ver uma área residencial normal da cidade, muito mais tranquila que o centro… E foi barato também: ônibus a 4,20 dólares hongkonguenses!

Anúncios
Comments
One Response to “The Peak – Hong Kong vista de cima”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: