Anúncios

Primeira parada: Buenos Aires

Como viajei com a família pra capital argentina, não tive como parar e postar updates de lá. Mas não se preocupem, anotei tudo num caderninho e aos poucos vou postando as impressões que tive da cidade.

Por agora, um mini resumo de tudo:

Comidas (empanadas, alfajores, sorvete italiano, pizzas, empanadas, carne macia e saborosa, empanadas, pizza, sorvete italiano, alfajores e croissants)

Muita caminhada no sol (protetor solar! Sempre!) por ruazinhas simpáticas e também por grandes avenidas

Dois centros culturais com arte contemporânea divertida

Gente simpática e que curte fazer tudo mais tarde: almoço, janta, balada…

O que não rolou: COMPRAS.

Não que eu estivesse na vibe de comprar nada mas os preços em Buenos Aires estão muito mais altos este ano do que estavam ano passado. Aumentou o preço do passe de metrô, o gás, a luz, as empanadas e o sorvete. Não tá fácil ser argentino hoje em dia e, se antes a nossa moeda comprava o dobro de coisas na Argentina, hoje não está mais assim. Ainda está barato para ir visitar! Não me entenda mal! Mas roupa, sapato, vinhos… tudo isso está o mesmo preço (ou mais caro) que no Brasil. Foque sua viagem nos passeios e esqueça a lombriga do bichinho gastador em casa.

Anúncios
Comments
4 Responses to “Primeira parada: Buenos Aires”
  1. susi disse:

    uai teve a pochet LYNDRA

  2. Amaiti Oliveira (@maitiza) disse:

    Croissants não, media lunas hehe!

  3. Maira disse:

    Uma amiga comentou a mesma coisa sobre os preços. Mas realmente focar na viagem é o bastante e é maravilhoso! Ela fez um álbum e apontou detalhes cotidianos em Buenos Aires (escritos nos muros, vitrines, design, arquitetura) e é tudo apaixonante! Quero ir pra Buenos Aires!

  4. fernandasouza disse:

    Quando tu chegar na Espanha e na França vai ver que tudo em Buenos Aires surgiu nesses dois países europeus! E na Europa roupas por exemplo é mais barato. Mas acredito que nos Eua e como tu vai para a China também, seja muuuuito mais! hehe

    E aqui na França tem muitas lojas especializadas em viajantes, gente que faz montanhismo, diversos tipos de esportes de verão e de inverno e camping e tem muita coisa para viajantes! Algumas são caras, mas numa viagem como a tua não corre o risco de ficar sem mala no metade do caminho. Falo por experiência: comprei uma mala made in china para voltar ao Brasil ano passado, foi barata, não me importaria se durasse uma viagem só, mas imagina uma mala de 40kg que quebra as rodinhas na esquina de casa e eu ainda ia passar por Paris e Londres antes de voltar! Com todas as escadas que tem no metrô… foi uma odisséia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: