Anúncios

saturação

O tempo resolveu deixar de existir. Tudo acontece junto, sem distinção de passado, presente ou futuro.

Imagino que tudo era assim antes do Big Bang. Sem tempo, sem espaço, tudo acontecendo junto, aquela massa toda que hoje é o universo inteiro, toda junta em um ponto diminuto (imagino que seja um buraco de agulha concentrado) vivendo tristeza, alegria, morte, vida, solidão, até que não deu mais pra suportar – e puft.

Marlette Menezes tem um projeto chamado “saturação” que é esse tudoaomesmotempoagora. Ela fez um blog em 2007/2008 com as imagens do dia da Folha de São Paulo, sobrepondo-as. São 365 imagens, para cada dia do ano.

A imagem do meu aniversário foi assim:

23ABR2007

Gravura Digital
IMAGEM DO DIA _ Folha de São Paulo

1. Garota passa diante de cartaz com o logotipo das Olimpíadas de 2008 em Pequim, na China (07h23) 2. Tigre do sul da China aguarda em jaula, no aeroporto de Xangai, para embarcar à África, onde será solto em floresta (08h42) 3. Índia lança foguete com satélite italiano, da base de Sriharikota, que fará pesquisas sobre o surgimento do universo (09h19) 4. Na cidade de Ancara, crianças agitam bandeiras da Turquia em festa da Soberania Nacional e do Dia da Criança (10h36) 5. O arcebispo Werner Thissen abençoa estátua do papa João Paulo 2º, em Hamburgo, na Alemanha (12h05) 6.Um mosaico de imagens ultravioletas do sol mostram as atmosferas do Sol em diferentes temperaturas (12h38) 7. Um soldado norte-americano atira durante um exercício militar no Afeganistão (13h22) 8. Foto mostra o congestionamento na Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo, causado pela paralisação dos motoristas de ônibus e metroviários (13h43) 9. Material apreendido durante várias operações contra o tráfico de drogas no México (14h03) 10. Alunos voltam às aulas no campus de Virginia Tech, EUA, uma semana após o massacre de 32 alunos e professores (14h43) 11. Dois elefantes no zoológico de Sydney, Austrália, brincam em uma lagoa artificial (15h35) 12. Crianças infectadas com o vírus da AIDS manuseiam armas do exército indiano, na Índia (15h56) 13. Balões são soltos durante cerimônia para as vítimas do massacre de Virginia Tech, nos EUA (16h08) 14. Alunas palestinas protestam pedindo que presos palestinos sejam soltos de prisões israelenses, na Palestina (16h28) 15. Guarda costeira americana apreende nos EUA cerca de 20 toneladas de cocaína, num valor estimado de 500 milhões de dólares, nos EUA (16h45) 16. Guarda costeira americana apreende nos EUA cerca de 20 toneladas de cocaína, num valor estimado de 500 milhões de dólares, nos EUA (16h45) 17.Fogos de artifício iluminam a sede do Parlamento em comemoração ao dia da Independência de Israel, em Jerusalém (21h25) 18. Crianças lêem livros durante cerimônia que marca a nomeação de Bogotá como a Capital Mundial do Livro 2007, na Colômbia (22h07) 19. Garota anda entre escombros de casa destruída durante a passagem de um tornado em Cactus, no Texas (EUA) (23h26)

De lá pra cá, Letta continuou com essa ideia, mas explodindo aos poucos:

Por último, só o importante, na saturação máxima. A minha cozinha de Van Gogh

Mais da Marlette Menezes no flickr.

Anúncios
Comments
4 Responses to “saturação”
  1. Carlos disse:

    Adorei o site!
    Você(s) não está(ão) no twitter???
    Procurei alguma referência para segui-los mas não achei nada!!!
    Parabéns pelo trabalho!
    Principalmente pelo jornalismo gastronômico-investigativo!
    ahuahuahuahau
    abs

  2. Expandindo território entre o real e o virtual, Livia aproxima fronteiras com um olhar singular. Feliz por fazer parte.

  3. Adorei o teu olhar sobre o meu trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: