Anúncios

Desafio da Sopa Instantânea – dia 5

Hoje o dia foi melhor que ontem. As sopas estavam medianamente gostosas e tive uma boa surpresa com a Taeq de Galinha (que, ao contrário da de abóbora com queijo, é bastante agradável) e uma amiga ainda se lançou ao seu próprio #DesafioSopa. Este, muito mais saudável que o meu.

Já digo: não estou fazendo uma dieta, é um desafio pra descobrir qual é a melhor sopa de pacotinho e te guiar, leitor do blog, quando você estiver em frente a uma prateleira cheia de opções. Ir pela mais barata não é o melhor caminho, pois estamos tratando de sua (nossa) nutrição, não é? Mesmo que seja de algo em pó que se transforma na água.

De todos jeitos, vale dizer que perdi 2 quilos desde que comecei, dia 29 de abril. Não recomendo, no entanto, que as pessoas tomem o Desafio como um exemplo de dieta. É mais saudável – e prazeroso – comer saladas, frutas, tomar muita água e chá verde – e, eventualmente, uma sopa de pacotinho – que emagrecer assim.

Dito isso, aos registros do dia!

Como se lê um blog e uma timeline do twitter, o texto de cima é o mais recente (postado à 0 hora do dia 5 de maio) e o mais de baixo foi a primeira nota do dia. Recomendo que vá até embaixo e vá subindo.

Logo acima começa a linha do tempo do que rolou no 5o dia de #DesafioSopa. Para acompanhar mais tweets com essa tag, clique em #DesafioSopa ;o)

O Oscar do dia vai para…

Sopa Taeq! Quem diria! Em um dia vilã, no outro a salvadora das refeições! A Sopa Maggi deixou a desejar pracaramba, por conta do gosto. E a Vono Carne, Curry e Macarrão estava bastante palatável, mas o tal “levemente picante” prometido na embalagem passou tão leve que não deu pra sentir. Ou seja: falhou federalmente na tentativa.

Quem não conseguiu calcular

Pode saber que hoje consumi 203 Kcal em sopas instantâneas e 69% do valor diário de consumo recomendado de sódio. Não foi tanto.

Tomei também 990 mL de chá verde, vários 500 mL de água e um copo de iogurte natural desnatado.

Amanhã quero tomar uma sopa com feijão… nham!

Ainda nada de forminhas de cupcakes

Alguém sabe onde encontrar? Alguém pode me emprestar?

Hoje não tem foto das sopas, pois perdi a da Taeq e não é de bom tom apresentar só parte das competidoras. Mas fica o nome, na ordem de consumo:

. Vono Carne com Curry e Minimacarrão

. Maggi Meu Instante Frango Desfiado com Batatas e Alho Poró

. Taeq Sopa Instantânea de Galinha

Anúncios
Comments
3 Responses to “Desafio da Sopa Instantânea – dia 5”
  1. Marina disse:

    Mamãe comentou tanto do seu blog que vim ler! Que divertido o desafio! E, como boa futura economista, achei as externalidades do seu desafio muito positiva, i.e., emagracer durante ele é ótimo! Não inventando um desafio McDonald’s depois super deve dar pra manter o peso… rs
    Ao contrário, eu estou comendo os (belos) restos de sobremesa do ultimo curso da mamãe.. aiai tentação…

    Sopas melhores para os próximos dias!

  2. Marina Borges disse:

    Tenho formas de silicone grandinhas, que podem acomodar cupcakes. São 12, 6 redondas, 6 quadradas. Servem?

    Aqui em Bh vende no Verdemar (caras!), na Tool Box (caras!) e na Talher & Cia, onde comprei. Preço justo. Deve ter no Mercado Central também. Em SP vc deve achar na 25 de março ou naquelas lojas chiques de coisas pra casa…

  3. Luísa disse:

    ó, se eu tivesse visto antes! custa 3 e pouquinho no Rica Festa, pacote com 50 (sessão Shopping Gourmet, eu checo preços…). depois te passo contatos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: